No entanto, pode perguntar-se: Mas, eu não tenho novos produtos todos os dias, o que devo publicar? Não se deve apenas publicar o que é novo; em vez disso, misture as novidades com o que se tem atualmente em estoque, pois caso contrário, estará sempre vendendo as peças novas, e o seu estoque ficará cheio de peças presas e engalhadas.
Apresente sempre as suas novidades juntamente com os produtos que tem atualmente na loja, e este é um pequeno segredo, que realmente é muito importante. E vale também usar a sua imaginação para encontrar novas formas de utilizar essa mesma peça. Dessa forma, se tiver uma peça que tenha ficado engalhada durante algum tempo, vai poder fazer uma nova combinação, e mostrar outras formas de usar o mesmo produto, podendo assim, fazer um conteúdo novo a partir de uma peça antiga.
Os seguidores não gostam de ver postagens que estão focadas apenas em vendas, sendo a mesma situação quando entramos numa loja física e o vendedor fica ao seu lado, tentando convencê-lo a comprar algo, e é a mesma coisa na Instagram.
Por isso, deve-se criar conteúdos que sejam relevantes para o seu público-alvo. Isto leva-nos a um outro ponto importante: considere o que você, como consumidor, gostaria de ver nas redes sociais, dicas, tutoriais e inspirações, para citar alguns. As pessoas utilizam a internet para se divertirem ou para aprenderem alguma coisa, por isso, tenha em mente ao criar o seu perfil, que você também poderá ensinar as pessoas a usar uma roupas ou dando dicas sobre o produto.
Tenha em mente que na Internet, o consumidor vai primeiro comprar e depois interagir com o produto. É por isso que é de extrema importância postar imagens que vendam e que exibam os detalhes do seu produto, é o momento de persuadir a pessoa para comprar o que você está vendendo.
Busque parceria com os influenciadores digitais para ajudar nas vendas da sua loja online de roupas. Não precisa ser uma figura conhecida com milhões de seguidores. Um influenciador local ou regional, também poderá ajudá-la a alcançar resultados notáveis.
Uma outra dica é que utilizar os recursos disponíveis dentro do próprio Instagram como: os stories, reels, carrossel, caixinha de perguntas e as hashtags, todas são ótimas opções. Todas estas ferramentas são de livre utilização e podem ajudá-la a melhorar significativamente o seu engajamento nas redes sociais. Isto deve-se ao fato do Instagram favorecer a entrega de postagens que exploram estes vários formatos que a própria plataforma disponibiliza.
É muito importante comunicar-se com os seguidores e responder a todos os directs. Isso é essencial, se quiser fazer muitas vendas na plataforma, pois nada adianta passar horas ou dias para responder a uma pergunta colocada por um seguidor nas redes sociais. Devido a tantas tarefas, isto pode ser muitas vezes uma grande dificuldade. No entanto, se o seu seguidor tiver que esperar tempo demais por uma resposta, há uma boa possibilidade de abandonar a compra. Na verdade, quanto mais fácil esta abordagem for feita, melhor.
Para facilitar, inclua o preço do seu produto na legenda. O seguidor não deve precisar entrar em contato via direct para se informar sobre o preço, esta informação deve estar prontamente disponível. Muitas pessoas não querem perder tempo de entrar em contato, querem ter ideia se o preço atende ou não ao que ela procura, não tendo preço o produto poderão desistir de imediato. Uma ferramenta para facilitar essa informação é utilizar o Instagram Shopping, que é aquela sacola de compras que encontra-se no canto das publicações, é uma abordagem muito mais simples para tornar tudo isto mais fácil.
Finalmente, a última dica para impulsionar as suas vendas através do Instagram é fazer live de vendas. De fato, é algo um pouco trabalhoso, mas o resultado final vale a pena, porque resulta num aumento massivo das vendas, e nesse caso deve-se utilizar o seu site de roupas como um canal de vendas, para facilitar aos clientes a escolha dos produtos e para manter as vendas mais organizadas. A abordagem ao vivo deve ser bem planejada e coordenada, e não precisa ocorrer com a mesma frequência das postagens, essa frequência será com base no que funciona melhor para a sua loja de roupas.
Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a montar a sua loja de roupas online 💗